Home > sintra 

Quinta da Regaleira

Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
Localiza-se perto do centro histórico de Sintra, na Rua Barbosa du Bocage, Cidade de Sintra, Centro de Portugal
 
A propriedade consiste em um palácio e capela românticos e um parque luxuoso que possui lagos, grutas, poços, bancos, fontes e uma vasta gama de construções requintadas.

O palácio é também conhecido como "Palácio do Milionário Monteiro" que tem por base a alcunha do seu mais conhecido ex-proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro e o palácio foi projetado pelo arquiteto italiano Luigi Manini.

O Palácio da Regaleira possui uma fachada com uma estrutura que é caracterizada por pináculos exuberantemente góticos, gárgulas, capitéis e uma impressionante torre octogonal.

O palácio contém cinco andares, um rés-do-chão, três pisos superiores e uma cave.

O rés-do-chão é composto por uma série de corredores que ligam a sala de estar, a sala de jantar, a sala de bilhar, a varanda, alguns quartos mais pequenos e várias escadas.

O primeiro andar contém quartos e um camarim, no segundo andar superior encontra-se o gabinete de Carvalho Monteiro e os quartos das criadas.

O terceiro andar superior contém a sala de engomar e uma sala menor com acesso a um terraço, na cave encontram-se os quartos dos empregados masculinos, a cozinha possuía um elevador para elevar a comida ao piso térreo e as salas de armazenamento.

A Capela da Regaleira possui uma arquitetura semelhante à do palácio, o interior da capela é ricamente decorado com afrescos, vitrais e estuques luxuosos (Capela Católica Romana).

Os afrescos contêm representações de Teresa de Ávila e Santo Antônio como outras representações religiosas, o próprio piso oferece representações da esfera armilar dos descobrimentos portugueses e da Ordem de Cristo Cruz rodeadas por pentagramas, apesar de seu tamanho relativamente pequeno possui vários andares.

O parque possui quatro hectares de terra na propriedade circundante e consiste em um parque densamente arborizado alinhado com uma miríade de estradas e caminhos pedonais.

Os bosques estão bem dispostos nas partes inferiores da propriedade, mas são deixados selvagens e desorganizados nas partes superiores refletindo a crença de Carvalho Monteiro no primitivismo.

O parque também contém um extenso e enigmático sistema de túneis que possuem pontos de entrada: grutas, capela, Lago da Cachoeira e a Gruta da Leda que fica embaixo da Torre da Regaleira.

Os Poços de Iniciação também chamados de poços iniciáticos ou torres invertidas são dois poços na propriedade que se assemelham a torres subterrâneas revestidas de escadas que foram usados ??para fins cerimoniais que incluíam ritos de iniciação do Tarot ( O "Poço de Iniciação" conecta-se a outros túneis por meio de uma série de passagens subterrâneas)

O maior poço contém uma escada em espiral de 27 metros com vários pequenos patamares, o espaçamento desses patamares combinado com o número de degraus nas escadas estão ligados ao misticismo do Tarô, rituais da Maçonaria , do Rosacrucianismo ou dos Cavaleiros Templários.

O poço menor também chamado de ''''Poço Inacabado'''' contém escadas retas que conectam uma série de pisos em forma de anel uns aos outros.
A Classificação da Quinta da Regaleira
 
A Quinta da Regaleira está classificada como Património Mundial pela UNESCO no âmbito da "Paisagem Cultural de Sintra" é considerada uma das principais atrações turísticas de Sintra.