O nosso website usa cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar, está a consentir a utilização de cookies.
Saiba Mais
Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
A Praia da Comporta está situada no extremo sul da Península de Tróia, freguesia de Carvalhal, no concelho de Grândola, sub-região do Alentejo Litoral
O enorme areal da Praia da Comporta é muito procurado pelos veraneantes pela facilidade de acessos aliado a um amplo espaço de estacionamento.
Uma praia imensa na foz do Sado, na península de Tróia, na Comporta (Grândola) e o mar no seu estado mais puro.
A Praia da Comporta estando nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado é um espaço natural preservado onde se conserva a vegetação dunar original rodeada por pinhal.
O mar com alguma ondulação tem boas condições para a prática de kitesurf realizando-se aqui algumas competições.
A Praia tem um grande areal com ondas bem fortes e ventos intensos que consegue atrair praticantes da modalidade de Kitesurf e surf.
A primeira praia oficial depois de Tróia e ponto de paragem para muita gente que vem do ferry disposto a conhecer os famosos areais da Comporta e tanto o descampado de terra batida antes do parque de estacionamento pago fica lotado bem cedo.
O acesso se tem esperança de ver golfinhos usando o ferry do Sado e à saída vire na direção da Comporta onde há setas para a praia.
Antes de entrar tem uma banca de jornais e revistas nacionais e estrangeiros com chapéus de sol, baldes para miúdos e até colchões de água.
Uma praia com vista para a Serra da Arrábida onde tem dois bons restaurantes como apoio com boas sugestões culinárias.
A Comporta tem uma extensa linha de praia, um areal e águas fantásticas para viver alguns dos melhores dias de praia que o litoral português tem para oferecer, mas não perdeu ainda muito daquilo que a faz original.
Uma praia com areal a perder de vista e o mar com uma cor verde esmeralda fabulosa mas nos mês de agosto tem demasiadas pessoas.
Uma praia com água limpa e transparente e onde se podem ver e ouvir os roazes do Sado apenas pode ser sinónimo de paraíso.
A praia é uma riqueza natural da região que tem sido preservada e desperta a atenção dos turistas internacionais que procuram umas férias mais descontraídas.
A praia possui parque de estacionamento, wc,duches, bar, zona de toldos/chapéus de Sol, espreguiçadeiras, vigilância com nadador salvador em época balnear e Bandeira Azul.