O nosso website usa cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar, está a consentir a utilização de cookies.
Saiba Mais
Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
A Lagoa de Albufeira fica na costa ocidental próximo do canal de ligação da Lagoa de Albufeira ao mar, concelho de Sesimbra, freguesia do Castelo, Centro de Portugal
A lagoa de Albufeira está sujeita a ventos dos quadrantes norte e oeste e apresenta boa ondulação o que a torna muito apreciada para a prática de surf, bodyboard e skimboard.
A Praia da Lagoa de Albufeira separada do mar pelas enormes dunas situadas no extremo sul do areal de quilómetros que tem início na Costa da Caparica.
A Lagoa de Albufeira rodeada de pinhais possui águas tranquilas ideais para as crianças e para a prática de windsurf, vela e kitesurf.
A Lagoa de Albufeira é alimentada pela água do mar e a renovação das águas da Lagoa faz-se através de um pequeno canal onde se formam por vezes correntes perigosas e no lado do mar encontra-se uma praia de areia mais grossa e com ondulação forte excelente para a prática de surf e bodyboard.
A lagoa é alimentada pela água doce das ribeiras da Apostiça, Ferraria e Aiana e pela água salgada do oceano Atlântico quando o cordão dunar é aberto oficialmente na primavera.
A lagoa é constituída por três lagoas: a Grande, a Pequena e a da Estacada e ao atingir os 15 metros de profundidade máxima a Lagoa de Albufeira é considerada a mais profunda de Portugal.
A Lagoa de Albufeira rodeada por pinhal em quase todo o perímetro conta com pequenos areais junto do mar e na margem norte e no meio da lagoa existem viveiros de mexilhão.
A Lagoa de Albufeira integra desde 1987 a Reserva Ecológica Nacional sendo uma zona de proteção especial de aves.
A praia tem excelentes condições para a prática de vela, windsurf, kitesurf e canoagem e a praia é muito procurada para a prática de surf e bodyboard.
A Lagoa de Albufeira tem um belo cenário natural com quase nenhum desenvolvimento turístico
A praia da Lagoa de Albufeira faz parte de um trecho de areia dourada de 26 km que formam a Costa da Caparica.
No lado interior da praia, três pequenos rios se combinaram para formar duas lagoas que foram escavadas nas areias macias.
As lagoas estendem-se por um quilômetro da ilha e no lado oeste estão os pântanos (A Lagoa da Estacada) que constitui um refúgio para aves pernaltas.
Os patos são algumas das cerca de quarenta espécies de aves aquáticas que utilizam a lagoa sazonalmente ou o ano todo. Na lagoa pode encontrar outras aves aquáticas: garça-branca-pequena, garça-real, mergulhão pequeno, galeirão, corvo-marinho, gaivota-d''asa-escura, frango-d''água, galinha-d''água e gaivota-de-patas-amarelas.
As obras de requalificação da marginal sul da Lagoa de Albufeira concluídas em 2013 melhoraram substancialmente o acesso a esta praia.
A Praia Lagoa-Mar possui parque de estacionamento pago na margem sul da Lagoa de Albufeira, serviço de restauração, zonas de sombra e sanitário, Bandeira Azul e Bandeira
de Qualidade de Ouro.